Aprimoramento de imagens das câmeras Dotix


As câmeras de vigilância da Dotix possuem diversos recursos de aprimoramento de imagem, que garantem uma qualidade de vídeo maior e agregam valor para venda. São funções como balanço automático de branco, controle de ganho, compensação de luz forte e muito mais. Conheça mais:


AWB - Automatic White Balance
O Balanço Automático de Branco é um recurso que remove escalas de cores não realistas, analisando temperatura de cor da origem da luz e fazendo a correção automaticamente, evitando que a imagem fique com tons azulados, alaranjados ou até esverdeados.




AGC – Automatic Gain Control
O Controle Automático de Ganho é um equalizador de incidência de voltagem no sensor, fazendo com que a imagem fique mais nítida.




BLC – Back Light Compensation
A Compensação de Luz de Fundo faz com que as imagens tenham mais detalhes nas áreas escuras, quando algum foco de luz forte vindo de trás escurecer o objeto. O disparador eletrônico da câmera basicamente ajusta sua exposição para fazer com que haja mais incidência de luz nas áreas escuras.


BLC desligado


BLC ligado


HLC – High Light Compensation
Também conhecido como Eclipse, a Compensação de Luz Forte é um recurso que coloca pontos pretos em cima de luzes fortes, que podem prejudicar a visualização das imagens. Assim, câmeras podem ser instaladas em entradas de garagens, que geralmente são áreas escuras, com forte incidência de luz dos faróis dos veículos.


HLC desligado


HLC ligado, permitindo visualizar a placa do carro

ATR – Adaptive Tone Reprodutcion
A Reprodução de Tom Adaptável fornece compensação da graduação para melhorar o contraste em objetos, no caso deles perderem a tonalidade na imagem por conta de áreas de baixa ou alta iluminação. Este recurso aumenta a visibilidade da imagem inteira, provendo uma compensação otimizada da imagem com base na informação de luminosidade.




DIS - Digital Image Stabilizer
O Estabilizador Digital de Imagem remove a granulação da imagem que é causado por trepidação na câmera. Isso acontece nas câmeras externas por causa do vento, passagem de caminhões, etc. Alem do aprimoramento na imagem em si, reduz o espaço necessário de armazenamento dos discos rígidos.


DIS desligado


DIS ligado


WDR - Wide Dinamic Range
O recurso de Ampla Faixa Dinâmica ajuda a obter imagens com mais claridade nas partes escuras sem prejudicar a saturação nas partes claras. O sistema capta imagens com diferentes fontes de iluminação e usa o processador digital de sinal para combinar essas múltiplas imagens.




DSP - Digital Signal Processor
O Processador Digital de Sinal recebe o sinal do CCD e faz uma serie de ajustes, através dos diversos recursos das câmeras. E o que controla digitalmente todas as funções como AWG, AGC, WDR, etc.

ICR - Infrared Cut Filter
O Filtro de Corte de Infra-vermelho faz com que o CCD não receba incidência do infra-vermelho da luz do sol, que pode prejudicar a qualidade das imagens captadas durante o dia, que podem ter as cores alteradas ou ate mesmo com aparência de fluorecentes. A função Dia/Noite alterna entre colorido e tons de cinza conforme a luz ambiente, garantindo reprodução fiel das cores.


Imagem durante o dia


Imagem durante a noite

Entre em contato com seu gerente de contas e aproveite as oportunidades.